domingo, 20 de setembro de 2009

Comentários e agradecimentos do autor.


Nasci em dois de Setembro de 1985, na cidade de Caicó, eu sempre estive ligado de certa forma as artes em geral. Minha motivação sempre foi baseada na música e arte da interpretação. Sempre a procura da minha espiritualidade artística, admiro o teatro, o drama, a comédia, porém anos depois foi a música e a poesia que me inspirou a entrada no mundo poético. Durante anos apenas deliciava-me com saraus que frequentava, arriscava inclusive recitar textos de escritores como Fernando Pessoa. O gatilho para mergulhar no mundo da poesia não foi por acaso, sempre fui encantado pela voz e pela desenvoltura com que Maria Bethânia possui a interpretar e cantar músicas de poetas do nosso Brasil. A partir daí, me dediquei a escrever uma série de poesias baseadas sempre no bom gosto e nos devaneios do amor. Minhas poesias em maioria inspiradas na minha “madona” revelam-me uma pessoa sempre ligada nas situações da vida, no sofrimento pelo amor e nas divindades da natureza. Um talento a ser descoberto.
Esse trabalho é fruto de um grande sonho, vividos sempre com disciplina e espera. Todos os textos editados nessa obra possuem uma história por trás de suas linhas, muitas delas inspiradas em amigas, em momentos pessoais e vontades, que me ajudaram a traçar linhas com muita simplicidade e verdade.
Agradeço primeiramente a Deus e a todas as divindades, que de certa forma me auxiliaram nos momentos de inspiração, a minha amiga Kellem Lima que com seu dia me inspirou a escrever um dos poemas que mais gosto, Festa. A duas amigas que passaram para a eternidade, mais que me ajudaram de alguma forma a escrever o poema Partida, a meu amigo Amalri Nascimento que é um artista a ser descoberto, que com suas poesias e interpretações ajudaram-me a entrar nesse mundo mágico da poesia.
Em especial a Maria Bethânia que com seu jeito único e verdadeiro de interpretar, alimenta-me a cada dia com sua beleza e simplicidade.


Helder Sabino

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog! Estarei sempre ligado com suas novas poesias!!!!! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Em atenção ao pedido de meu querido amigo Amalri, segue o comentário.

    A poesia
    É a palavra!
    É o verbo em verso...
    É a teimosia da alma
    Querendo ser notada...

    Fiquei imensamente feliz em saber que tua caminhada com a poesia continua...
    E nem preciso dizer que fui tomado de lisonjas ao ver o meu nome citado no teu agradecimento, isso, além de me envaidecer, também muito me incentiva a continuar trilhando pelos caminhos dos versos que tocam corações e almas...

    ResponderExcluir